A modernização da iluminação pública de Belo Horizonte chega à etapa final, sendo que 83% dos pontos (150 mil), já receberam luminárias LED, que duram três vezes mais que as lâmpadas convencionais, são mais econômicas e iluminam melhor.

BHip

A conclusão da modernização em 100% do parque está prevista para outubro deste ano, quando todos os 180 mil pontos estarão funcionando com a nova tecnologia.

De acordo com Marcelo Bruzzi, presidente da BHIP, as luminárias utilizadas emitem luz na temperatura quatro mil kelvin, a mesma cor da Lua cheia. “Essa coloração permite a melhora da experiência do cidadão ao circular pelas vias em período noturno, pois é a tonalidade com melhor reprodução da cor ao olho humano. Além de mais bonita, a cidade está mais segura e as pessoas podem aproveitá-la mais durante o período noturno, realizando atividades físicas e encontrando os amigos”, enfatiza.

Outro benefício da iniciativa está no uso de tecnologia de ponta, substituindo as lâmpadas a vapor de sódio e vapor de mercúrio, modelos ultrapassados baseados na indústria química e com considerável potencial poluente. As luminárias LED tem componentes baseados na indústria eletrônica, contribuindo para tornar BH uma cidade que cuida do meio ambiente e preza pela sustentabilidade.

A etapa final da modernização está focada nas regionais Pampulha e Centro Sul.

Serviço:
BHIP
tel.: 0800-941-6789
bhip.com.br