Para atender uma casa cada vez mais conectada, a STECK lança a linha Smarteck com a proposta de trazer ao mercado de automação residencial um mix mais acessível, interligando materiais elétricos à Internet.

Steck

A linha contempla soluções inteligentes para iluminação (lâmpadas), segurança (fechadura) e instalações elétricas (interruptores externos e interno e plugue/tomada). Em breve, contará ainda com opções em câmeras e alarmes.

Uma vez conectados, os usuários interagem remotamente com os dispositivos por meio de um aplicativo. O app, totalmente em português, está disponível para download no Google Play e Apple Store para uso nos sistemas Android (Google) e iOS (Apple).

“A ideia é descomplicar o dia a dia das pessoas, como por exemplo acender as luzes até o banheiro sem sair da cama, ou carregar menos chaves com a facilidade de uma fechadura eletrônica”, explica Nayara Diniz, gerente de produto da STECK.

Toda a linha Smarteck é certificada pela ANATEL e atende aos padrões da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). O aplicativo foi submetido a testes de certificação da CQC no padrão ISO 9001:2015, e pela SGS para os padrões ISO/IEC 27018:2014, 27001:2013 e 27017:2015.

Lâmpadas
Disponível nas versões de 7W ou 12W, a Lâmpada Smarteck oferece 16 milhões de cores, permitindo o ajuste conforme a necessidade do ambiente ou do momento, já que a intensidade e a cor podem estimular sensações como a de relaxamento.

O produto de LED RGBW é bivolt e possui funções como temporizador, ajuste de intensidade, cronômetro, cria ambientes programáveis e também pode ser acionado por comando de voz por meio da Amazon Alexa ou do Google Assistente.

Fechadura
Controlar quem pode entrar na casa, criar senhas individuais e temporárias e acesso por cartão, chave, aplicativo ou biometria. A Fechadura Digital Smarteck torna tudo isso possível com um tempo de identificação de apenas 0,3 segundos.

Com suporte de áudio em português, alarme e visual contemporâneo na cor preta, a fechadura é alimentada por quatro pilhas alcalinas AA, cuja vida útil pode chegar até dois anos operando como uma média de 10 aberturas/dia.

Interruptores
O Interruptor Smarteck tem design de 4×2 polegadas em painel de vidro temperado com indicador de luz LED. Além das versões de um a três módulos para iluminação, possui ainda as variações para ventiladores e dimmer.

Pode ser acionado tanto por toque sensível quanto remotamente. Assim como as lâmpadas da linha, o interruptor recebe comandos à distância via aplicativo ou por voz via sincronização com a Amazon Alexa ou o Google Assistente.

Disponível nas cores preta e branca, o produto é fácil de instalar e pode ser configurado para atuar nos modos de monitoramento de consumo de energia, temporizador ou cronômetro.

Interruptor Interno
O interruptor interno, como o nome sugere, pode ser instalado em diversos pontos de energia, o que permite que diversos produtos sejam automatizados no acionamento, mesmo que ele não seja novo ou planejado para essa finalidade – facilitando reformas em geral.

Plugue Tomada
Se o interruptor interno leva a automação para diversas tomadas de uma casa, o Plugue 10A Smarteck a leva aonde você desejar: basta uma conexão à Internet para acionar remotamente aparelhos em tomadas de uso geral (TUG), o que pode ser uma mão na roda em viagens à lazer ou a trabalho.

Desenvolvido no padrão brasileiro de tomadas (2P+T), conforme a norma ABNT NBR 14136, o plugue suporta dispositivos de tensões 127V ou 220V com corrente nominal até 10 A, o que significa que ele não deve ser utilizado em tomadas de uso específico (TUE), como as que alimentam micro-ondas ou aparelhos de ar-condicionado, por exemplo.

Serviço
STECK Indústria Elétrica
(11) 2248-7000
steck.com.br
smarteck.com.br