Com tecnologia half-cell, as novas placas permitem maior geração de energia em menor espaço físico.

Soprano

A Soprano reforça sua posição no mercado de energia solar fotovoltaica por meio de duas novas placas fotovoltaicas lançadas recentemente. O portfólio da empresa passa a oferecer agora os modelos half-cell 340W policristalina e 410W monocristalina, equipamentos que contam com o que há de mais eficiente e moderno no que diz respeito a tecnologias consolidadas neste segmento. As placas fotovoltaicas Soprano são utilizadas em geradores solares fotovoltaicos para a conversão da radiação solar em energia elétrica, atuando em conjunto com outros equipamentos Soprano, como inversores e protetores.

Produzidas pela unidade de Materiais Elétricos da Soprano, as novas placas fotovoltaicas apresentam conceitos de eficiência, qualidade e geração de energia para o mercado de integradores de energia solar e seus respectivos clientes finais. Por contarem com a tecnologia half-cell, os equipamentos propiciam melhor desempenho na geração de energia frente a situações em que há sombreamentos parciais durante o período de incidência solar.

Devido ao tamanho da célula ser reduzido pela metade em relação aos demais aparelhos, as perdas elétricas do módulo também diminuem, aumentando a sua eficiência global. “As novas placas possibilitarão a nossos clientes a geração de energia limpa, sustentável e confiável, além de maior geração de energia em menor espaço físico”, assegura Vinicius Bortoluzzi, da Engenharia de Produto da Soprano.

Características técnicas
JY410M- 6-FS-9 / 410W
Placa fotovoltaica de silício monocristalino PERC, eficiência de 20,38%, Half-Cell, 9 busbars 05542.1410.14.

Por possuir nove busbars (tira ou barra de cobre que conduz a eletricidade dentro de um quadro de distribuição, placa de distribuição ou aparelho elétrico), o modelo permite que haja maior eficiência na circulação da corrente elétrica no módulo, incrementando sua eficiência global – módulos comuns geralmente possuem de 3 a 5 busbars.
Em relação à tecnologia PERC para o silício monocristalino, ela aumenta a eficiência das células, além de propiciar um efeito ótico refletivo que aumenta a captação da radiação solar.

JY340P-6-FG-5 / 340W Half-Cell
Placa fotovoltaica de silício policristalino, Half-Cell 05542.1340.14

Serviço:
Soprano
(54) 2101-7070
soprano.com.br