Luminárias decorativas com imbuia torneada são uma celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.

Dsgn Selo

A nova coleção Glória, da DSGN SELO, marca curitibana de design para iluminação, traz linhas e conceitos inspirados em características do mobiliário modernista brasileiro. O lançamento é uma celebração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que acontece no próximo ano, e revolucionou a estética nacional em diversas áreas. A madeira natural, que é um dos elementos marcantes deste estilo também está presente na coleção assinada pelo designer Alberth Murta, diretor criativo da marca.

“O desenho da coleção Glória começou a ser desenvolvido há mais de um ano com o aprofundamento de minhas pesquisas sobre o valor estético desse período tão significativo para o design nacional. É extremamente interessante a forma como ele se conecta com a arquitetura e as artes e influencia até hoje as novas criações. Na Glória é evidente essa inspiração com relação à forma, mas acredito que ser modernista passa, principalmente, pela maneira de pensar um objeto, suas funcionalidades e materiais”, conta o designer.

A ideia de aplicar madeira nativa do Brasil nas criações da DSNG SELO era um objetivo antigo que se tornou efetivo com a chegada de um fornecedor certificado de Imbuia. A beleza do material natural do Sul do país, extraído de forma sustentável, aparece com sutileza, mas marcante no desenho da coleção Glória. Para Murta, a madeira traz uma característica mais orgânica à peça e o torneado arredondado imprime um caráter modernista.

O conjunto composto por sete peças – um pendente, duas luminárias de parede, duas de piso e duas de mesa – ganhou um filtro de iluminação sintético, desenvolvido pelo Light Lab da DSGN SELO, unidade de pesquisa e desenvolvimento de novos projetos da marca.

O material derivado da indústria automobilística é translúcido e de alta resistência. Quando aplicado sob uma fonte de luz proporciona luminosidade difusa e suave.

As fotos da nova coleção foram feitas em um dos ícones da arquitetura modernista na cidade de Curitiba, o Museu Oscar Niemeyer.

Contato:
Dsgn Selo Light Lab
(41) 3121-0041
dsgnselo.com
@dsgnselo

Sua conexão com o Arqbrasil