Projeto aposta na composição de dois pendentes da Grey House Iluminação para valorizar sala de jantar.

Repetição dos pendentes em “black piano” da Grey House Iluminação sobre a mesa principal

Uma sala de jantar que transmitisse fluidez, sem esquecer da elegância que o ambiente exige. Esse foi o ponto de partida do projeto do escritório, NP Arquitetura, das profissionais Jocymara Nicolau e Andrea Posonski, para repaginar o espaço do apartamento localizado no bairro Água Verde, em Curitiba (PR). Para seguir com o objetivo, o projeto luminotécnico da Grey House Iluminação desempenhou um papel fundamental para o resultado desejado pelos proprietários.

A começar pela repetição dos pendentes em “black piano” sobre a mesa principal, em que suas formas arredondadas e de brilho intenso garantem imponência ao espaço. A cor preta faz um contraste ideal com os outros tons neutros, como o branco, o fendi e o chocolate.

De acordo com a arquiteta Jocymara Nicolau,o desafio foi escolher uma luminária de tamanho proporcional à mesa de 1.5 X 3.0 metros, mas sem ofuscar seu destaque. “Selecionamos esses dois pendentes da Grey House Iluminação devido a esse fechamento na parte inferior, onde a luz é direcionada para a mesa, proporcionando uma sensação interessante de aconchego e ambiência”, ressalta.

A iluminação técnica com a utilização de spots nas laterais também foi planejada para valorizar os quadros da artista Andreia Laas e dos grandes espelhos de chão. Para isso as profissionais reformaram o forro de gesso, acabamentos, pintura e elementos da decoração em geral. “O resultado alcançado com o projeto luminotécnico foi uma iluminação adequada e aconchegante”, afirma a arquiteta Andrea Posonski.

Para a proprietária da Grey House Iluminação, Adriana Sypniewski, a repetição de pendentes, continua como forte tendência para 2016, que reforça e valoriza a iluminação decorativa aliada a funcionalidade. “Em áreas sociais vale a pena investir em uma iluminação com peças de destaque, e a repetição de pendentes é uma solução criativa e que está super em alta”, finaliza.

Serviço:
Grey House Iluminação
(41) 3336-4159
greyhouse.com.br