A Bertolucci, marca dedicada ao design nacional, traz a iluminação para um ambiente mais aconchegante
Bertolucci

Luminária de Leitura Mix Print e Luminária Tríade assinadas por Camila Sarpi, Luminária Pampa e Coluna Beto Galvez e Nórea Vitto

Para aqueles dias em que a temperatura cai ou vem uma chuvinha, nada é melhor que um espaço preparado especialmente para o clima. A iluminação é um item indispensável para garantir uma atmosfera acolhedora, e a Bertolucci dá dicas para tornar o ambiente mais “aquecido”.

Coleção Cine – Assinada pela joalheira Camila Sarpi é inspirada nos antigos holofotes de filmagem. A linha Cine traz contraste de texturas e materiais que proporcionam um conjunto elegante e casual. As peças podem ser colocadas de forma que a luz fique indireta, deixando o ambiente mais intimista.
Cine Mesa – O modelo conta com uma coluna articulável com refletor, base e mesa em cobre escovado e haste em cobre polido. O detalhe do refletor em madeira certificada canela confere um charme extra.
Cine Abajur – Conta com refletor e base em cobre escovado e haste em cobre polido. A madeira certificada canela também aparece na parte traseira de sua cúpula.
Abajur Piá – A coleção assinada pela Oficina Bertolucci é produzida com resíduos da fábrica, o que torna cada luminária ecológica e única, composta pela madeira disponível no momento. A linha Piá, que em tupi-guarani significa filho e coração, é composta de luminárias pequenas e delicadas, que podem ser colocadas nos cantos para criar luz indireta.
Pendente Liana – Peça assinada por Marko Brajovic, Liana significa Cipó em italiano. A natureza é a fonte de inspiração desta luminária maleável que possibilita de maneira instintiva o controle da direção da luz.
Coleção Alma – Assinada por Guto Requena – Formas antigas de vidros soprados artesanalmente utilizados individualmente ou em sobreposições com várias combinações diferentes. As peças da coleção Alma possuem como elemento de identidade a cortiça natural e resgatam memórias afetivas aplicadas ao design contemporâneo.
Abajur Alma Cristal – Abajur composto por quatro cristais, diferentes, dispostos em uma base de cortiça com iluminação LED.
Abajur Alma Âmbar – Abajur composto por três cristais diferentes, com base e divisões em cortiça. Iluminação através de LED.
Abajur e Coluna Beto Galvez e Nórea Vitto – Abajur de latão cromado e madeira tipo pinus elliotti de reflorestamento torneada escurecida. A cúpula é de linho com detalhe de gorgurão marrom. Coleção Beto Galvez e Nórea Vitto, linha desenhada por Beto Galvez e Nórea Vitto para Bertolucci. As peças são inspiradas na sofisticação.
Coleção Mix Print – Linha assinada por Ana Strumpf, utiliza dois materiais básicos de nossa produção: tecido e madeira. Nos tecidos são 16 padrões de estampas e oito cores lisas. A madeira, seis estampas diferentes. A ideia é compor luminária com combinações personalizadas.
Abajur Mix Print – Abajur de madeira folhada e cúpula de tencel estampado ou algodão liso.
Luminária de Leitura Mix Print – Coluna com cúpula octogonal de tecido tencel estampado ou algodão liso. Madeira folhada linheiro freijó estampado.
Coleção Três Marias – Assinada pela Oficina Bertolucci, a coleção Três Marias foi inspirada na Constelação de Orion, materiais rústicos e sofisticados formando um conjunto íntegro, permitindo vários olhares.
Arandela Três Marias – Arandela de madeira de demolição Peroba Rosa com detalhes de cobre polido. Estrutura de alumínio branco e difusor de policarbonato.
Coluna Três Marias – Coluna de cobre e base de madeira de demolição Peroba Rosa. Refletor e haste de cobre natural.
Coleção Tríade – Linha assinada por Camila Sarpi é releitura dos tradicionais abajures utilizados antigamente em bibliotecas. Revitalizado, ganhou visual mais leve com formas geométricas suavizadas por curvas.
Coleção Pampa – Linha da Bertolucci com a cara do inverno. Coluna de madeira freijó certificada, cúpula de tecido de fio de bambu com algodão estampado “pied poule”, linho estampado colorido ou seda colorida.

Serviço
Bertolucci
Rua Espartaco, 367 – Lapa – São Paulo
www.bertolucci.com.br