Estações mais frias pedem ambientes com cores mais neutras.

Geo Cerâmica

De acordo com a Pantone, as cores que mandam neste outono/inverno são vermelho – não muito vivo -, vermelho-vinho, azul, amarelo e cinza, porém é necessário equilibrar essas tonalidades com outras para que não fique “over” demais.

Todos esses tons têm em comum alguns sentimentos que apresentam certa similaridade de sensações, como serenidade, alegria, intelectualidade, conforto, iluminação, esperança, sabedoria, entre outros. E elas podem estar presentes em qualquer objeto de decoração, desde pequenos vasos até mesmo nas luminárias, que colocadas em pontos assertivos, causam bem-estar visual. “A decoração influencia também nos nossos sentimentos e nas nossas sensações. Elas podem tanto energizar um lugar como também relaxar, levando a estados de sonolência e tranquilidade para o corpo e a mente”, afirma Maurício D’Ávila, designer da Geo Luz&Cerâmica. Abajures de mesa – como o elegante Riviera, feito de cerâmica; ou as luminárias de piso, como a Copacabana; ambos desenvolvidos por D’Ávila– são bons exemplos de objetos que acrescentam aconchego aos ambientes.

Luminárias assim são perfeitas para compor o clima quando a intenção é criar um “ambiente meia-luz” para assistir a um filme, ouvir música ou para saborear uma deliciosa fondue ou uma receita especial gourmet acompanhado com bebidas selecionadas, a dois, com a família ou com alguns amigos. Mas é sempre bom pensar nos efeitos de iluminação desejados e o posicionamento que devem ter. Nesses casos, esses pontos de luz darão o charme do outono/inverno e podem ser acrescidos de algumas românticas velas sobre a mesa ou em cantinhos, sem excessos e com segurança.

Serviço:
Geo Luz & Cerâmica
(19) 3032-1053
geoceramica.com.br