Philips anunciou o lançamento de luminárias Highbay e lâmpadas tubulares para retrofit inteligentes em evento na Reymaster.

Reymaster

Profissionais da área elétrica e arquitetos conheceram a iluminação de última geração da Philips em um workshop promovido pela Reymaster Materiais Elétricos em Curitiba.

O evento foi ministrado pelo gerente nacional de produtos da Philips, Rafael Yamashiro, que apresentou a linha recém-lançada no Brasil: a Interact Pro, que contém luminárias, lâmpadas, sensores e interruptores que são conectados via app e não possuem fios adicionais. O especialista ainda realizou a demonstração da tecnologia, o que chamou a atenção do público presente.

“Pra mim foi uma novidade. Atualmente, a maioria dos escritórios utiliza sensores de presença e esta tecnologia é fantástica, principalmente quando falamos de controle e barateamento da conta de energia elétrica das empresas. Já até comecei a imaginar a aplicabilidade dos produtos”, afirmou o arquiteto André Perry,

A Interact Pro está disponível atualmente no país para escritórios, mas integrará em janeiro de 2020 luminárias HIGHBAY, voltada para indústrias, e em março as lâmpadas tubulares em LED, destinado a retrofits em comércios em geral.

Segundo Yamashiro, as luminárias HIGHBAY atendem ambientes com pé direito alto, que necessitam de um fluxo luminoso maior. Estas atenderão ambientes com pé direito de 6 até 15 metros, com opções com 11.000, 16.000, 20.000 e 30.000 lúmens.

Todas as soluções Philips de iluminação inteligente agregam até 200 pontos para gerenciamento via aplicativo gratuito. Toda a sua conexão é feita através de comunicação zigmy, ou seja, sem a necessidade de internet ou cabos. “A internet só é ligada no gateway, que é um drive que recebe as informações e as exporta para a cloud. A partir daí, é possível interagir com a iluminação através do aplicativo em qualquer lugar do mundo”, explicou o gerente da Philips.

“O evento foi ótimo para atualizar nossos conhecimentos e para networking”, afirmou outra participante, Aline Bernacki Pereira, arquiteta autônoma.

“A tecnologia vem para facilitar nossas atividades e garantir economia e com a iluminação isso não é diferente. Buscamos trazer estas informações em primeira mão aos nossos clientes, para que eles estejam sempre a frente do mercado, e possam oferecer soluções realmente inovadoras aos seus clientes”, concluiu Marco Stoppa, diretor da Reymaster.

Serviço:
Reymaster
tel.: (41) 3021-5000
reymaster.com.br