A iluminação faz toda a diferença para a beleza de um ambiente, com os jardins não seria diferente. Quando o sol se recolhe, a luz do luar não é suficiente para realçar a delicadeza das folhas e pétalas de rosa, em um projeto de paisagismo, é essa a hora de uma luz adequada fazer parte de cenário encantador.

Existe diversos tipos de iluminação, com cores e formatos diferentes, o importante é saber quais locais merece destaque e quais devem ficar ofuscados para isso é indispensável um profissional, que irá avaliar o local e distinguir os pontos que merece mais ênfase, além de ter o cuidado adequado com a fiação que será utilizada.

Não apenas por decoração ou simetria, uma iluminação propícia em áreas externas é indispensável também na segurança dos moradores. Mas, segundo Paulo Salim, diretor da Omnihouse Automação, é muito fácil as pessoas se esquecerem de desligar a iluminação exterior e a solução é instalar um controle de iluminação.

Esse tipo de sistema possui sensores de movimento, em que é ligado apenas com algum movimento; fotossensores de luz, que liga apenas quando está escuro e os timers que permitem as luzes acenderem em horários específicos. Por exemplo, a melhor combinação para a iluminação estética pode ser um fotossensor que transforma luzes acesas à noite e um temporizador que apaga as luzes em uma determinada hora.

Serviço:
Omnihouse Automação
(11) 4316-1661
omnihouse.com.br