Brilia explica a diferença e indica os produtos que podem atender as necessidades do seu projeto de iluminação.

Brilia

Sinônimos de economia e durabilidade, as lâmpadas LED foram regulamentadas, em julho do ano passado, pelo INMETRO, que passou a exigir que os fabricantes destaquem em suas embalagens não apenas a potência (watts), que diz respeito ao consumo de energia elétrica, mas os lúmens (lm), ou seja, o quanto uma lâmpada ilumina um determinado ambiente.

A falta de conhecimento sobre as diferenças entre potência (w) e lúmens (lm) das lâmpadas LED pode levar o consumidor a adquirir um produto que não irá atender às suas necessidades, causando frustração e uma nova despesa com a aquisição das lâmpadas corretas.

Com o conceito “luz muda tudo”, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e distribuição de produtos de iluminação LED (Light Emitting Diode) no Brasil, explica as diferenças entre watts e lúmens da lâmpada LED e indica modelos que podem garantir economia e eficiência ao seu projeto de iluminação.

Potência X Lúmen
A potência, medida em watts (w), é a quantidade de energia utilizada pela lâmpada para que ela possa fornecer luz para qualquer tipo de ambiente. O lúmen (lm) é a unidade de medida para obtenção do fluxo luminoso, que é a quantidade de luz que uma lâmpada pode emitir. Quanto maior for a quantidade de lúmens indicada na embalagem, maior será o fluxo luminoso da lâmpada. Esse tipo de informação é ideal para ajudar a identificar se a lâmpada realmente terá capacidade de iluminar o ambiente da melhor maneira possível.

Para facilitar o entendimento sobre a importância da potência (watts) e lúmens (lm) das lâmpadas LED, a Brilia destaca alguns modelos:

Bulbo: As lâmpadas Bulbo LED se encaixam em qualquer necessidade de iluminação geral. Sua troca é extremamente simples e pode ser feita por qualquer pessoa. Além disso, sua vida útil longa permite que a troca demore a ser feita, diminuindo a preocupação com manutenção. A Brilia tem opções de 4,8W, 7W, 9W, 11W, 15W e até um modelo dimerizável. A quantidade de lúmens varia de 480lm (4,8W) até 1311lm (15W). Para garantir a iluminação de ambientes amplos como salas ou cozinhas, opte pelas Bulbo LED de 11W e 1018lm.

Tubular: Este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios. Com design facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes, as lâmpadas tubulares podem ser aplicadas em sancas, luminárias troffer de embutir e sobrepor, plafon modulares ou luminárias lineares. A Brilia oferece duas opções de tamanho: 60cm e 120cm e três opções de temperatura de cor: fria, neutra e quente. Para economizar sem precisar abrir mão da qualidade, escolha o modelo Tubular de 18W e 1850lm.

PAR: Disponíveis nos modelos PAR20, PAR20 Verde, PAR30 e 38 este modelo é recomendado para substituir as antigas lâmpadas halógenas. Escolha o modelo com 7W e 525lm e não se preocupe mais em pesquisar por uma lâmpada robusta para o seu projeto de iluminação.

Dicroica: Com 5W e 350lm a Dicroica GU10 da Brilia entrega um efeito luminoso de destaque. Disponível em temperatura de cor fria e quente, é ideal para aplicação em luminárias de embutir.

Serviço:
Brilia
(11) 5180-5570
brilia.com