Para destacar o estilo dos moradores, associado ao conforto e eficiência, é fundamental investir em um projeto luminotécnico que considere essas características, bem como as atividades que serão realizadas em cada ambiente do imóvel.

Brilia

Embora a escolha pelo tipo de iluminação varie de acordo com o gosto pessoal de cada indivíduo, a Brilia, pioneira no desenvolvimento e distribuição de produtos de iluminação LED (Light Emitting Diode), faz algumas recomendações básicas para tornar a iluminação da casa agradável e eficiente:

Iluminação do Quarto
O quarto pede uma atmosfera mais aconchegante e relaxante. O ideal é apostar em uma iluminação mais suave ou que possa ser controlada (intensidade de luz) através de dimmers. A Brilia possui diversos modelos de lâmpadas dimerizáveis como a Bulbo 9,5W, com 810 lúmens, equivalente à uma lâmpada de 60W. A Bulbo Dimerizável da Brilia tem temperatura de cor quente que proporciona uma sensação mais agradável e acolhedora para o ambiente.

Iluminação do Banheiro
Planejar a iluminação do banheiro da forma adequada pode garantir um toque de personalidade. Lâmpadas LED com temperatura de cor fria (5000K até 6500K) são as mais indicadas para clarear todo o perímetro. Porém, é possível usar lâmpadas variadas, com diferentes intensidades e tonalidades de cor para destacar detalhes importantes. Na bancada, por exemplo, opte por lâmpadas de pelo menos 3000k a 4000k e alto IRC (Índice de Reprodução de Cor). Esse índice mede a fidelidade das cores ao que seria visto sob a iluminação natural e os modelos com IRC de 80 a 100 são os mais recomendáveis para banheiros.

Iluminação da Sala de Estar
Ambiente voltado para descontração e descanso, a sala de estar pede uma iluminação flexível para permitir o efeito desejável em qualquer situação. Para atender a função social, uma iluminação geral que distribua a luz uniformemente é essencial. Para a iluminação de destaque, a Brilia possui produtos que ajudam a criar as cenas perfeitas como as lâmpadas Dicroicas GU10 de 6,5W e 7W (dimerizável).

Iluminação da Cozinha
A iluminação da cozinha deve ser clara o suficiente para o preparo dos alimentos não ficar comprometido. Por esse motivo, é importante evitar as sombras as áreas de circulação e bancadas. Uma solução é apostar nas lâmpadas LED tubulares. A Brilia possui opções de 60 cm e 120 cm, com 10W (900lm) e 18 W (1850lm). Fitas de LED em prateleiras e armários também ajudam a clarear o ambiente.

Iluminação do Jardim
No jardim, a iluminação busca focar nos detalhes, seja uma planta ou árvore. Nesse caso, o espeto de jardim pode ser utilizado na decoração externa, criando um ambiente aconchegante e inovador. Resistentes à poeira e jatos de água, os espetos são encontrados nas potências 3W (180lm) e 7W (450lm) nas temperaturas de cor verde e 2700K.

Serviço:
Brilia
(11) 5180-5570
brilia.com