Assinada pelo Atelier Bam a coleção representa uma escala de dióxido de carbono que revela a natureza de cada material e sua transformação.

Bertolucci

Se a poesia remete sempre no que é essencial para cada projeto, a valorização dos materiais leva-nos a refletir sobre a quantidade de emissão de dióxido de carbono na atmosfera na sua fabricação. Esse foi o mote para a linha de luminárias 85g, desenvolvida, especialmente para a Bertolucci, pelo escritório franco-brasileiro Atelier Bam, dos designers e arquitetos Juliana Bertolucci e Clément Gérard.

A linha 85g é fundamentada na quantidade de CO² gerada na produção de diferentes materiais. Os 85 gramas do gás nocivo à saúde são representados, para cada material, nos diferentes diâmetros dos refletores no formato de disco. Os compostos trabalhados são o metal, a cerâmica e a madeira, disponíveis nas formas de abajur, coluna e arandela.

Para dar mais destaque ao conceito que busca tanto alertar sobre a poluição gerada diariamente quanto à importância do consumo sustentável, as luminárias apresentam espessuras mínimas que representam o material e sua transformação. Elas colocam em evidência o refletor em forma de disco que é o resultante de muitas transformações que acontecem no decorrer do seu processo de produção.

Serviço:
Bertolucci
(11) 3873-2879
bertolucci.com.br