Apesar do valor um pouco alto, as lâmpadas LED tornaram-se populares em ambientes comerciais por serem muito econômicas

led

Elas chegam a gastar 80% menos energia elétrica, iluminam mais, consomem menos e ainda dispersam menos calor no ambiente, exigindo menos do ar condicionado.

Mesmo assim muita gente ainda tem dúvida se deve usar LED na loja toda. A arquiteta Marina Debasa, sócia do escritório de arquitetura Arquitetude e especialista em projetos comerciais explica que a utilização de LED para iluminar lojas não deve ser encarada como um custo extra, mas como um investimento inteligente.

“As lâmpadas de LED são extremamente duráveis, não interferem na temperatura da loja e ainda ajudam a poupar um bom dinheiro, o que é extremamente importante para qualquer comerciante. Praticamente todos os projetos de iluminação na arquitetura atualmente utilizam LED, pois é o que há de mais moderno e eficiente em matéria de iluminação”.

Ela conta que a iluminação com LED pode até atrair mais clientes. “É natural que as pessoas prefiram ficar em ambientes mais frescos, especialmente se estiver muito calor, e o LED pode ajudar a manter a loja com uma temperatura mais amena sem que seja preciso gastar ainda mais com a climatização dos ambientes”.

Marina explica que, diferente de outros tipos de lâmpadas, o LED pode ser usado na loja toda das vitrines aos provadores, porque também não afeta as mercadorias. “Luzes que esquentam podem estragar os produtos, fazendo-os desbotar ou mesmo perder a qualidade, o que não acontece quando se utiliza LED, pois ele não interfere no ambiente, somente ilumina”.

A arquiteta conta que existem lâmpadas de LED de todas as cores e formatos, o que facilita muito a criação de projetos de iluminação inteligentes para todo tipo de comércio. “É comum que as pessoas pensem no LED branco, pois eles são mais comuns, o que deixa todos em dúvida quanto ao seu uso. Mas não é difícil achar ou encomendar LEDs coloridos, o que ajuda muito a iluminar e decorar todo tipo de espaço”.

Ela explica que um projeto de arquitetura comercial já prevê todo tipo de detalhe, inclusive a melhor forma de inserir o LED na iluminação da loja. “A iluminação do ambiente faz parte da identidade da loja e, por isso, não basta trocar as lâmpadas do local. Cada detalhe deve ser pensado para tornar o ambiente mais confortável, levando o cliente a comprar. A utilização do LED é mais um desses detalhes que, às vezes, passam despercebidos, mas que fazem toda a diferença”, finaliza.

Serviço:
Arquitetude Escritório de Arquitetura
(21) 3417-0551
http://arquitetude.com.br/

Ver Página do Escritório no Arqbrasil

 

início