Criada em 1992 por Ingo Maurer, Lucellino compõe o portfólio de peças lúdicas e icônicas do designer alemão. É, até hoje, destaque dentro dos projetos de iluminação internacionais.

FAS Iluminação

Lucellino é uma fusão de duas palavras italianas: luce (luz) e uccellino (pequeno pássaro). O “pequeno pássaro iluminado” é constituído por vidro, latão, plástico e penas de ganso, unidos pelas mãos do grande artista.

Recentemente, a luminária ganhou uma nova versão mais atualizada, produzida em LED TRI-R – sistema criado pela empresa japonesa Toshiba Materials, exclusivamente para a Ingo Maurer GmbH e utilizado unicamente nesta peça – que reproduz as características da lâmpada incandescente, mas com maior tecnologia.

Além de apresentar sensor de toque, a luminária escurece suavemente e, quando apagada, um ponto brilhante no meio da lâmpada se transforma em um tom avermelhado, marcando presença até em ambientes escuros.

Lucellino está presente em vários museus pelo mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, Museu de Belas Artes, em Boston, Museu de Arte de Filadélfia e no Museu Stedelijk, em Amsterdã.

Em São Paulo, a peça pode ser conferida no showroom da FAS Iluminação, representante exclusiva das peças do Ingo Maurer na América Latina.

Serviço:
FAS Iluminação
(11) 3086-1661
fasiluminacao.com.br