Hábitos, dimensão e formato do espaço são fatores primordiais para escolher luminárias. A Lustres Yamamura aponta quais peças são ideias para cada tipo de ambiente e ressalta a vantagem em planejar a iluminação residencial.

Cozinha
Para a cozinha o ideal são luminárias amplas, que tem a função de expandir a luz e iluminar de forma geral. As bancadas e gabinetes merecem iluminação especial, exatamente por serem usados como área de trabalho na preparação dos alimentos.
Hall
A iluminação do hall deve ser aconchegante. Por ser um espaço pequeno, na maioria das vezes, dispensa o uso de muitos itens para iluminá-lo. Nesse caso, um pendente moderno já resolve o espaço.
Sala de estar
Palco de diversas atividades, a sala de estar merece iluminação diversificada. Nela é possível usar pendentes e luminárias de piso.
Sala de jantar
Para a sala de jantar o ideal é optar por pendentes ou luminárias robustas, dependendo do tamanho do ambiente. Se a escolha for por um pendente instalado no centro da mesa deve se respeitar a altura entre 90 e 150 cm acima dela.
Home cinema
Conforto é a palavra-chave para este ambiente. O ideal é criar uma iluminação aconchegante. Arandelas, luminárias de piso, mesa e teto, todas com cúpula mais escura ou opaca, são as mais indicadas para não causar reflexo na tela da tevê.
Quarto
Íntima e pessoal, a iluminação do quarto deve atender as necessidades de quem o ocupa. Além de uma iluminação centralizada, o ideal é apostar em abajures nos criados-mudos para completar a iluminação.
Banheiro
A luz usada no banheiro deve ser mista para não distorcer as cores na área do espelho. A melhor opção para iluminá-lo é a instalação de arandelas com luz difusa, em volta ou nas laterais dele, para iluminar o rosto por completo e evitar sombras.

Serviço:
Lustres Yamamura
(11) 3218-2727
yamamura.com.br