Light designer inova com trabalho em cerâmica que celebra a Bauhaus.

O light designer Maneco Quinderé lança sua nova coleção, em cerâmica, na IDA 2016. O evento dedicado ao design colecionável no Rio de Janeiro está em sua terceira edição e acontece entre os dias 28 de setembro e 02 outubro, no Píer Mauá.

A linha traz seu trabalho aplicado a um novo material, a cerâmica, uma expressão da arte e design milenar. “Sempre que pensava em cerâmica, me remetia a algo com inspirações étnicas. Após uma pesquisa, descobri o trabalho de ceramistas contemporâneos brasileiros de alta qualidade e, com isso, pude desenvolver peças de formas simples e minimalistas, com pequenas linhas de cor, priorizando tons de preto, cinza e branco, misturados a metais como cobre, latão, aço inox e galvanizado”, afirma Maneco.

O resultado deste trabalho foi a junção da cerâmica e do LED, fazendo uma ponte entre a tradição e a tecnologia de iluminação. O nome, KLI, remete à Bauhaus, escola de design alemã que transformou o segmento com seus ensinamentos sobre simplicidade e funcionalidade. Após o lançamento na IDA, a luminária KLI será comercializada nacionalmente.

Sobre Maneco Quinderé:
Maneco Quinderé aliou técnica à intuição para criar projetos de luz que desde a década de 80 dominam a cena cultural do Brasil, o iluminador assina obras-primas para espetáculos, shows, balés, óperas, desfiles, exposições e parcerias com grandes arquitetos como Miguel Pinto Guimarães, Dado Castello Branco, Cadas Abranches, Arthur Casas e além de desenhar e produzir luminárias para projetos e feiras de design. A cada coleção, peças de contornos funcionais com materiais leves que permitem infinitas possibilidades de peso, forma e textura; com elas, Maneco conta sua história através da luz, sua maneira mais direta de comunicação com o mundo.

Serviço:
Maneco Quinderé
(21) 2579-6683 / (11) 2339-5489
manecoquindere.com.br