A arquiteta Érica Salguero aponta os cuidados com a iluminação na hora da maquiagem

MaquiagemA iluminação pode interferir no resultado final de uma maquiagem. Muitas vezes a luz utilizada engana e o resultado visto em uma iluminação natural, pode parecer exagerado demais ou de menos. A arquiteta Érica Salguero separou quatro dicas infalíveis sobre a escolha da iluminação para a penteadeira.

Atenção na escolha da Lâmpada – As lâmpadas halógenas são incandescentes e trazem uma luz com brilho mais próximo do natural. No entanto, elas aquecem o ambiente, o que pode ser um problema na hora da maquiagem. Para amenizar use as leitosas ou troque-as pelas fluorescentes que são lâmpadas frias e não aquecem tanto. “Existem as lâmpadas LED que emitem menos calor que as incandescentes, têm durabilidade maior e um menor consumo de energia”, revela Érica.

Maquiagem

Distribuição das lâmpadas, iluminação ambiente e posição da penteadeira

Distribuir correta das lâmpadas – É importante posicionar uma lâmpada de frente e iluminar os dois lados da penteadeira para não fazer sombra no rosto. As laterais precisam de no mínimo duas lâmpadas para ajudar a manter a iluminação homogênea. Lâmpadas atrás do espelho, tipo fluorescentes, alógenas ou fitas de LED, dão um efeito muito bonito: a iluminação fica mais difusa, refletirá na parede e volta de forma suave para o rosto.

Cuidados com a iluminação do ambiente – A iluminação central do ambiente não deve interferir na iluminação da penteadeira, para isso, o ideal é que uma lâmpada amarela incandescente,fluorescente ou alógena seja usada, evitando sombra no ambiente utilizado para elaborar a maquiagem.

Posição da penteadeira – A penteadeira deve ser posicionada embaixo da janela para captar melhor a luz natural e favorecer a make. A luz do sol é a mais real, pois tem um tom amarelado. Sempre que possível coloque a penteadeira próximo da janela e aproveite da melhor forma possível a luz natural. “É necessário que haja uma atenção na escolha da iluminação, pois nem sempre é possível contar apenas com a luz natural”, finaliza.

Serviço:
Erica Salguero
Arquitetura e Decoração
(11) 2093-8658
www.ericasalguero.com.br