Lançamentos e apresentação de cabos, novidade em conectividade, além das atrações tradicionais, farão do estande da SIL, na Feicon, importante ponto de encontro para clientes e visitantes da feira.

SIL

Apresentações técnicas e importante novidade em conectividade serão as principais atrações da SIL Fios e Cabos Elétricos na Feicon Batimat 2017. De 04 a 08 de abril, no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, em São Paulo (SP), os visitantes do estande da empresa, localizado na Rua G, nº 21, podem conhecer os cabos Silflex PP 500 V Pentapolar, Coaxial Série 6 75 ohms e AtoxSil Solar 1,8 kV C.C., além do App SIL, uma novidade para o segmento de fios e cabos elétricos.

No que diz respeito a produtos, são três, e chegam para não apenas ampliar, mas complementar o portfólio da SIL. Utilizado em instalações móveis devido à sua flexibilidade e grande resistência – mas também indicado a outras aplicações –, o Silflex PP 500 V Pentapolar atende a um nicho de mercado onde há pouca oferta. É aplicado quando se necessita de 5 condutores no mesmo cabo, caso dos aparelhos de ar-condicionado ao conectar a evaporadora na condensadora. Produzido nas seções de 1 mm² a 10 mm², com veias nas cores preta, azul-clara, marrom, laranja e a dupla coloração verde e amarela, o produto segue a norma NBR NM 247-5 e possui a certificação do Inmetro/TUV Rheinland.

O Coaxial Série 6 75 ohms, destinado à ligação de TV a cabo, antenas de UHF/VHF e parabólicas, vem para complementar a linha da SIL, principalmente no atendimento à revenda de material de construção. Certificado pela Anatel/Ibrace – com homologação nº 4704-15-4792 –, o cabo é composto de um condutor de aço cobreado com diâmetro de 1,02 mm, com isolação de polietileno expanso a gás. Possui blindagem de fita de poliéster aluminizada, mais trança de fios de alumínio 60%. Sua cobertura é em composto termoplástico polivinílico PVC com característica de não propagação e autoextinção do fogo.

Apresentado durante a Feicon, o cabo AtoxSil Solar 1,8 kV C.C., não halogenado, é produzido de cobre estanhado e sua cobertura possui resistência aos raios UV. Indicado para instalação de arranjos fotovoltaicos em sistemas de geração de energia – produzida a partir de placas fotovoltaicas por meio da incidência de raios solares –, fornece energia elétrica.

Ambos os lançamentos já estão disponíveis para venda: o primeiro em rolos de 100 metros e bobinas (de acordo com a necessidade do cliente) e o segundo em rolos de 100 metros e carretéis de 300 metros. Já o terceiro produto, o cabo Solar, deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Conectada com seu público
Além dos produtos, a SIL leva para a feira também seu App SIL, aplicativo para smartphones e tablets, desenvolvido com o objetivo de aproximar ainda mais a SIL de seus clientes, tornando este contato ainda mais simples e rápido. Voltada para todos os públicos da empresa, a novidade oferece prestação de serviço tanto para eletricistas e consumidor final quanto para representantes. O primeiro grupo tem à disposição Simulador Residencial, Simulador Técnico, catálogo de produtos (off-line em versão PDF) e informações técnicas das tabelas e treinamentos (também off-line em PDF), enquanto o segundo, por meio de cadastro e senha de acesso, pode realizar cotações e fazer pedidos. Ambos podem ser baixados no Google Play ou na Apple Store.

Outras funcionalidades importantes já estão em desenvolvimento para futuras atualizações do aplicativo, cuja finalidade é disponibilizar o máximo de utilidades que possam facilitar o dia a dia dos clientes da SIL. Durante a feira, os visitantes podem conhecer melhor e até testar o App SIL em uma tela touch screen.

Serviço:
SIL Fios e Cabos Elétricos
(11) 3377-3333 / 0800 55-0008
sil.com.br