A SIL Fios e Cabos Elétricos apresenta os cabos Silflex PP 500 V Pentapolar, Coaxial Série 6 75 ohms e AtoxSil Solar 1,8 kV C.C..

sil

Utilizado em instalações móveis devido à sua flexibilidade e grande resistência – mas também indicado a outras aplicações –, o Silflex PP 500 V Pentapolar atende a um nicho de mercado onde há pouca oferta. É aplicado quando se necessita de 5 condutores no mesmo cabo, caso dos aparelhos de ar-condicionado ao conectar a evaporadora na condensadora. Produzido nas seções de 1 mm² a 10 mm², com veias nas cores preta, azul-clara, marrom, laranja e a dupla coloração verde e amarela, o produto segue a norma NBR NM 247-5 e possui a certificação do Inmetro/TUV Rheinland.

O Coaxial Série 6 75 ohms, destinado à ligação de TV a cabo, antenas de UHF/VHF e parabólicas, vem para complementar a linha da SIL, principalmente no atendimento à revenda de material de construção. Certificado pela Anatel/Ibrace – com homologação nº 4704-15-4792 –, o cabo é composto de um condutor de aço cobreado com diâmetro de 1,02 mm, com isolação de polietileno expanso a gás. Possui blindagem de fita de poliéster aluminizada, mais trança de fios de alumínio 60%. Sua cobertura é em composto termoplástico polivinílico PVC com característica de não propagação e autoextinção do fogo.

Já o cabo AtoxSil Solar 1,8 kV C.C., não halogenado, é produzido de cobre estanhado e sua cobertura possui resistência aos raios UV. Indicado para instalação de arranjos fotovoltaicos em sistemas de geração de energia – produzida a partir de placas fotovoltaicas por meio da incidência de raios solares –, fornece energia elétrica.

Os lançamentos já estão disponíveis para o consumidor: o primeiro em rolos de 100 metros e bobinas (de acordo com a necessidade do cliente) e o segundo em rolos de 100 metros e carretéis de 300 metros. Já o terceiro produto, o cabo Solar, deve chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Nelson Volyk, gerente de engenharia de produto da SIL Fios e Cabos Elétricos, explica que a empresa estreia estes produtos em momento bastante oportuno de mercado: “No caso do coaxial, muitos instaladores de antena estão migrando para este cabo. Já o Silflex, com a crescente procura por cabos pentapolares nos últimos meses em detrimento da pouca oferta, se destaca ainda mais por oferecer ao consumidor a qualidade e a confiabilidade da marca SIL. Com o AtoxSil Solar temos boas perspectivas para atendimento a este novo segmento para a companhia”.

Serviço:
SIL Fios e Cabos Elétricos
(11) 3377-3333 / 0800 55-0008
sil.com.br