Além de lançamento de produto, a SIL apresenta ao público da Feicon 2018 as atualizações de seu aplicativo.

Sil

AtoxSil Solar 1,8 kV C.C.

Apresentado como protótipo na edição passada da Feicon, o AtoxSil Solar 1,8 kV C.C. agora já se encontra em produção e em consonância com a norma ABNT NBR 16612:2017 – Cabos de potência para sistemas fotovoltaicos, não halogenados, isolados, com cobertura, para tensão de até 1,8 kV C.C. entre condutores – Requisitos de desempenho, publicada em 10 de agosto de 2017. Importante destacar que a SIL aguarda o término dos ensaios para ter em mãos a certificação do produto.

Produzido em cobre estanhado, têmpera mole e classe 5, atendendo à norma NBR NM 280, o novo cabo, não halogenado, é indicado para instalação de arranjos fotovoltaicos em sistemas de geração de energia, produzida a partir de placas fotovoltaicas por meio da incidência de raios solares. É recomendado para instalações que necessitem de condutores elétricos resistentes à radiação UV, ao tempo e a ambientes salinos.

Disponível para o consumidor nas cores preta e vermelha, o cabo solar, com seção nominal de 2,5 mm² a 25 mm², pode ser encontrado em rolos de 100 m e bobinas com a quantidade de acordo com a necessidade do cliente. Também traz gravada a inscrição “Uso em Sistema Fotovoltaico”. De acordo com Nelson Volyk, gerente de engenharia de produto da SIL, o produto chega em momento bastante oportuno de mercado, no qual experimenta-se considerável crescimento do uso da energia solar: “Com o AtoxSil Solar temos boas perspectivas para atendimento a este novo segmento de mercado e para a companhia. Como sempre, estamos atentos às novidades para oferecer sempre as melhores alternativas aos nossos clientes e consumidores”.

Devidamente atualizado
A outra novidade, lançada na Feicon 2017, o App SIL, aplicativo para smartphones e tablets, acaba de ser atualizado, trazendo layout mais moderno e inovador, além de um grande atrativo: o “SIL On-line”, uma área exclusiva para lojistas e representantes acompanharem os seus pedidos e cotações. Com isso, a empresa passa a oferecer ainda mais comodidade e eficiência operacional no dia a dia da relação comercial, bem como informações precisas no acompanhamento da entrega dos produtos da marca aos clientes.

Disponível para Android e IOS, o App SIL, além de lojistas e representantes, é voltado também para eletricistas e consumidor final, que têm à disposição Simulador Residencial; Simulador Técnico; Catálogo de Produtos, Treinamento e Tabelas Técnicas (todos disponíveis em versão PDF para utilização off-line); Videoaula e um ícone dedicado à Cotação (mundial do cobre). Outras duas janelas, Campanhas e Prêmios, podem também ser consultadas para mais informações sobre as ações da SIL no que diz respeito à publicidade e às premiações conquistadas de organizações ligadas à indústria e às revendas dos setores de material de construção e elétrico.

Como o objetivo é disponibilizar o máximo de utilidades que possam facilitar a rotina de seus clientes, a empresa está atenta e trabalha constantemente no desenvolvimento de novas funcionalidades que possam ser incorporadas para proporcionar ao usuário um atendimento remoto descomplicado. E como foi a primeira indústria de fios e cabos elétricos a lançar um aplicativo, apostando em inovação, a SIL quer seguir a dinâmica de se manter na dianteira, oferecendo sempre o que há de mais atual, prático e rápido.

Serviço:
SIL Fios e Cabos Elétricos
(11) 3377-3333 / 0800 55-0008
sil.com.br