Livro Sintonia Fina de Claudia Moreira Salles, pela BEĨ Editora, reúne coleção de luminárias que marca uma nova etapa na trajetória da designer e tem lançamento no dia 29 de novembro, na nova loja da Dpot em São Paulo

Sintonia

Por meio de fotos primorosas de Andrés Otero, o livro mostra não apenas as luminárias, mas também sua produção: as imagens registram as transformações do nióbio durante a anodização, um banho durante o qual ele assume tonalidades variadas, num processo quase mágico aos olhos do leitor. O trabalho artesanal com a madeira de demolição, usada como base para as peças, e a precisão da montagem também são revelados por meio das imagens de Otero.

Uma das mais reconhecidas designers brasileiras, Claudia Moreira Salles apresenta a série de luminárias Sintonia Fina, na qual usa como matéria-prima o nióbio. As peças, que marcam uma nova etapa em sua trajetória, estão reunidas no volume Sintonia Fina, lançamento da BEĨ Editora, que acontece no dia 29 na loja da Dpot, em São Paulo.

Sintonia

O livro Sintonia fina conta ainda com uma entrevista de Claudia Moreira Salles para crítica de design Karen Stein e com um ensaio da jornalista e escritora Adélia Borges, que analisam a coleção e situam Claudia Moreira Salles no contexto do atual design brasileiro e mundial.

“Os trabalhos recentes de Claudia Moreira Salles não significam uma revolução na sua trajetória nem uma mudança total de rota, mas mostram inequivocamente a disposição de se aventurar por outros caminhos. Não me parece que ela esteja abandonando as vertentes anteriores, mas ampliando o raio de ação e exercitando, em todas elas, a graça espirituosa e a elegância sottovoce – sem alarde, arrogância ou exibicionismo – que tanto a caracterizam” – do prefácio de Adélia Borges.

Ficha:
Livro Sintonia Fina – Luminárias
BEI Editora
192 páginas
18 x 24 cm
Edição bilíngue
ISBN 978-85-7850-138-9
Preço: R$ 120,00
(11) 3089-8855
http://bei.com.br

Serviço:
LANÇAMENTO SINTONIA FINA
Data: 29.11
Local: DPOT Gabriel – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 479 – Jd. Paulistano – SP
Horário: 18h
Aberto ao público
(11) 3082-9513
http://dpot.com.br

CMS – Claudia Moreira Salles
11 3167-6173
http://claudiamoreirasalles.com