Grande parte dos acidentes domésticos que envolvem eletricidade ocorrem por má utilização de materiais e equipamentos elétricos. A Steck apresenta algumas sugestões para evitar esses acidentes.

Steck

Linha de Segurança Steck

Contratar um profissional que faça todas as adaptações de acordo com as normas de segurança é o primeiro passo para ter uma instalação segura, passando pela escolha do material adequado e, por último, realizando instalação adequada com práticas corretas e seguras.

Segundo Ricardo Martucchi, engenheiro da Steck, é importante que existam sempre duas etapas para a escolha dos materiais elétricos que ficarão nos cômodos de uma casa: a etapa da segurança e a da estética visual. A primeira escolha está associada ao projeto dos quartos e salas, onde as cargas são mais leves. “Dentro dos quadros, estarão os disjuntores, responsáveis por proteger todos os circuitos de tomadas ou iluminação da residência. É muito importante que tudo tenha sido feito por um profissional técnico”, explica Martucchi.

Outra instalação também ligada à essa mesma etapa são os espaços de cargas mais pesadas: cozinhas, áreas de serviços e banheiros. Nesse caso, os disjuntores possuem correntes nominais maiores e muitas vezes são destinados a proteção de uma única tomada.

Quando os quadros de distribuição e as tomadas já estão instalados corretamente, começa a parte estética que, com a evolução do mercado atual, passa a contar com cores e formatos variados. “A melhor parte sempre será a da escolha dos materiais esteticamente bonitos, mas é preciso estar em ordem com toda a questão de segurança. Depois desse primeiro processo, pode escolher o tipo de tomada, interruptor e lâmpadas”, aconselha.

Alguns produtos da Steck com alto grau de segurança:

Canaletas Conduteck
As Canaletas Conduteck são ideais para aplicações em instalações elétricas, na organização de fios e cabos. São fabricadas em PVC autoextinguível e algumas versões possuem fita adesiva, tornando a instalação mais prática.

Linha Stella
Composta por Módulo Carregador USB, Interruptores, Pulsadores, Tomadas, Variadores, Campainha Cigarra e Telefonia/TV, a linha pode ser utilizada em todos os ambientes da casa.

Platinnum Box
Disponível nas versões de Embutir e Sobrepor, com capacidade para 16 a 168 módulos padrão DIN, o Platinnum Box possui aro e porta em alumínio pintado na cor branca, trazendo mais requinte ao ambiente, além da classe II de isolamento, IP54 e IK07, assegurando maior proteção e robustez. Além disso, apresenta um sistema de chassi removível e placas individuais que possibilitam o fácil manuseio e instalação dos dispositivos elétricos, bem como a sua manutenção.

Platinnum Box VDI
Opção moderna para compor o ambiente, o Platinnum Box VDI é indicado para dispositivos de voz, dados e imagem, permitindo a instalação de modems e roteadores, facilitando assim a interligação entre a rede coletiva e a rede individual de cabos.

Serviço:
Steck
(11) 2248-7000
steck.com.br