Aliado a um projeto luminotécnico recurso contribui para o sucesso do projeto.

É fundamental que um ambiente comercial tenha um projeto de iluminação que valorize o produto e chame a atenção do consumidor. Entretanto, quando esta luminosidade é valorizada com o uso de telas tensionadas, este fator influencia o aumento das vendas.

Na loja da marca Ricardo Almeida no Shopping Anália Franco – zona leste de São Paulo – o arquiteto Carlos Alberto Fitipaldi Jacopeta, do escritório Domino Arquitetura e Design, optou por elaborar um projeto luminotécnico (em parceria com o Studio LD) que proporcionasse conforto e valorizasse o produto. Por isso escolheu as telas tensionadas da DPS Brasil, que ofereceram elegância e sofisticação ao ambiente.

No interior da loja foram aplicadas telas tensionadas translúcidas cristal white (T5077), que receberam fitas de LED com 3000K. O resultado é a criação de uma iluminação cinematográfica, que oferece amplitude à arquitetura e valoriza o layout, enriquecendo o design.

Para o arquiteto, as telas tensionadas estão ganhando cada vez mais espaço em projetos comerciais, mas ainda precisam ser mais valorizadas nos residenciais, pois graças a sua versatilidade é possível criar qualquer tipo de ambiente de forma inovadora e sofisticada. “O uso de telas tensionadas vem crescendo exponencialmente no seguimento comercial e corporativo, mas na arquitetura residencial e na área do design de produto e mobiliário ainda vejo certo acanhamento quanto ao seu uso. Cabe a nós, arquitetos e designers, criar situações que propiciem o seu uso. Há um campo incrível a ser explorado”, finaliza.

Serviço:
Lumitenzi / DPS Telas Tensionadas
(11) 2308-1331
lumitenzi.com.br
telasdps.com.br