Em época de dinheiro escasso a indústria vem investindo em produtos de iluminação que fazem da lâmpada uma peça decorativa, sem que seja necessária a aquisição de luminárias. Isto explica o sucesso das lâmpadas com filamento LED, uma tendência com design retrô na decoração. O modelo é uma releitura da lâmpada criada por Thomas Edison no final do século XIX, e que anos mais tarde teve o filamento substituído pelo tungstênio para iluminar mais.

Lâmpadas Golden

Até pouco tempo só havia no mercado a versão de carbono, que além de consumir muito, possui uma luz fraca e aquece muito o ambiente por concentrar sua energia nos filamentos de carbono. Para aliar o apelo estético deste modelo com economia, a Golden oferece ao mercado lâmpadas com filamento usando a tecnologia LED.

O charme deste modelo, na avaliação do diretor comercial da Lâmpadas Golden, está na estética. “O filamento à mostra faz com que a lâmpada dê um ar vintage ao ambiente, que cada vez tem mais apelo junto ao consumidor”. O executivo explica que com isso não é preciso gastar muito para criar este efeito retrô. “Basta aplicar lâmpada com filamento num soquete colorido e usar a imaginação para distribuir o fio ou vários deles. A sofisticação é gerada pelo desenho que o filamento forma”, completa Cruz. Por esta razão, este tipo de fonte de luz tem um ótimo efeito decorativo, deixando o ambiente mais aconchegante.

O modelo vem com cor diferenciada âmbar que produz uma luz amena, recomendada para ambientes sofisticados e aconchegantes, e atende a tendência atual de privilegiar a iluminação pontual e de efeito decorativo, no lugar da iluminação difusa e impessoal.
Este tipo de lâmpada oferece uma luz que contém uma proposta mais estética que funcional e garante um papel de destaque na decoração. Segundo Cruz, hoje sabemos que uma lâmpada oferece mais que luz. “Ela proporciona conforto e bem-estar, mas também contribui para dar requinte ao ambiente, dialoga com o tipo de uso que se faz dele e complementa a decoração”, explica. No caso da lâmpada com filamento, “ela própria é objeto de atenção e atrai olhares”completa o executivo. Este tipo de diferenciação só é possível porque a lâmpada ganhou nos últimos anos um valor agregado, que é o “design aplicado à estética da luz”.

Qual modelo escolher
E para dar ainda mais versatilidade a sua aplicação, a Lâmpadas Golden lança na Feicon (que acontece de 4 a 8 de abril em São Paulo) a Linha Decor com cinco formatos diferentes de lâmpada com filamento: Vela, Vela Chama, A60, Globo e Pera.
Os modelos podem ser usados tanto sozinhos em pendentes com soquete, como em luminárias decorativas e abajures. São recomendados para iluminação complementar e decorativa de residências, hotéis, lojas e restaurantes.
Têm 4 W de Potência e substituem as incandescentes de 30W, com 86% de economia, e as lâmpadas de filamento de carbono.
As lâmpadas com filamento da Linha Decor da Golden podem ser encontradas em grandes revendedores de produtos de iluminação.

Serviço:
Lâmpadas Golden
(11) 2122-6666 / 0800 602 -2383
lampadasgolden.com.br