Mais do que uma impressão, é fato que os brasileiros estão cozinhando mais. Uma pesquisa da empresa de estudos de mercado GFK identificou que 30% dos consumidores brasileiros se aventuram na gastronomia e dedicam, em média, 5,2 horas por semana no preparo de refeições.

Blumenau Iluminação

Diante disso, nada melhor do que investir em um espaço que alie conforto, praticidade e, claro, boa iluminação. Bancadas que apostam em pendentes, spots e muita tecnologia garantem aos cozinheiros mais facilidade no dia a dia ou mesmo em ocasiões especiais.

Segundo Renan Medeiros, diretor de operações da Blumenau Iluminação, existem centenas de opções de lâmpadas e luminárias no mercado. Antes de escolher, no entanto, é preciso observar não só o espaço e o conceito arquitetônico da cozinha, como também a funcionalidade de cada produto. Ele destaca três diferentes tipos indicados para iluminação desses ambientes:

Spot de LED Slim: ideais para a parte superior de bancadas, as versões em LED além de econômicas, dão um ar de modernidade e trazem mais claridade ao ambiente. Os modelos 8016 e 8026 da Blumenau Iluminação contam com foco direcionável, permitindo ao consumidor optar para qual espaço o maior foco de luz será destinado. Em formatos redondo ou quadrado, garantem um visual clean e moderno. “Além disso, são modelos que unem funcionalidade e praticidade. São fáceis de instalar e limpar”, avalia Renan.

Pendente: a linha Tulipa conta com quatro opções de cores (vermelho, laranja, branco e preto) e tem como destaque o custo X benefício. Possui cabo regulável, que facilita a aplicação em bancadas, conforme a necessidade do consumidor. “Uma dica interessante é aplicar vários itens, em cores variadas, para dar um ar mais divertido ao ambiente. O pendente é em vidro, com 42 centímetros e o cabo cristal tem até um metro de comprimento”, indica o gestor.

Luminárias LED Slim: nesta linha, a Blumenau Iluminação aposta em três tamanhos para garantir eficiência e diferentes espaços. É possível optar por versões com 120, 60 ou 30 centímetros. A base em alumínio com difusor em policarbonato leitoso garante que a peça seja adequada a qualquer estilo arquitetônico, dando à iluminação a propagação ideal para a cozinha. “É uma opção também para quem vai reformar e pretende fazer tudo ao estilo faça você mesmo, já que são luminárias fáceis de instalar”, finaliza Renan.

Serviço:
Blumenau Iluminação
(47) 3036-5155
blumenau.ind.br