A Trina Solar inicia a produção de módulos N-Type (Tipo N) de alta eficiência, que usam células solares com Contato Passivo de Óxido de Túnel Industrial (i-TOPCon), com o modelo #60 do módulo fornecendo potência de até 355W e eficiência do módulo de até 20,8%.

Trina Solar

As células i-TOPCon, desenvolvidas pelo laboratório da Trina Solar State Key Laboratory (SKL) de Ciência e Tecnologia Fotovoltaica (PVST), são as primeiras desse tipo a alcançar uma eficiência de conversão média no lado posterior de mais de 23% na produção em massa.

Os módulos inovadores N-Type de alta eficiência da Trina Solar oferecem uma combinação única de tecnologias de tunelamento quântico de células i-TOPCon N-type, de multi-busbar (MBB), de vidro duplo, monocristalina e de meio corte. A alta densidade de energia torna os módulos uma escolha ideal para uso em cenários de energia fotovoltaica em telhados residenciais.

Os módulos altamente eficientes, que utilizam células i-TOPCon, apresentam melhor desempenho com pouca luz, um coeficiente de temperatura mais baixo e menor redução de luz, melhorando consideravelmente a potência em cenários de energia fotovoltaica em telhados residenciais.

A partir da descoberta do Instituto Fraunhofer para Sistemas de Energia Solar (ISE) de atingir uma eficiência de 25,8% em células TOPCon com um único lado e pequena área encorajou os pesquisadores e fabricantes de energia fotovoltaica a se concentrarem em estudos de contato passivo. Em 2015, o SKL PVST foi pioneiro na pesquisa de células TOPCon com dois lados e anunciou a produção em massa dessas células, denominadas i-TOPCon. Em 2019, a Trina Solar alcançou uma eficiência de conversão média no lado posterior que ultrapassou 23% nas células i-TOPCon.

A Trina Solar acaba de atingir uma eficiência de área total de 24,58% em uma célula N-Type de 244,62 cm2 e recebeu uma certificação do laboratório do Instituto de Pesquisa de Energia Solar Hamelin. A certificação representa o 19º recorde mundial do SKL PVST em termos de eficiência de conversão e potência.

Sobre a Trina Solar
Fundada em 1997, a Trina Solar é líder global de energia fotovoltaica e provedora de soluções inteligentes completas em energia solar. A empresa está empenhada em pesquisa, desenvolvimento, fabricação e venda de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento de projetos, operação e manutenção de produtos fotovoltaicos; desenvolvimento e vendas de sistemas complementares de microrredes e multienergia, bem como operações de plataforma de nuvem de energia. Em 2018, a Trina Solar lançou a marca Internet das Coisas (IoT) em Energia e iniciou a Aliança de Desenvolvimento Industrial da IoT de Energia da Trina e o Novo Centro de Inovação Industrial da IoT em Energia com empresas líderes mundiais e institutos de pesquisa. A empresa está comprometida em se tornar a líder global da indústria de energia inteligente.

Serviço:
Trina Solar
tel.: 11 3443 7690
trinasolar.com