Um bom espaço gramado e ornamentado com algumas plantas já dá para pensar num jogo de estofados de vime com mesa de centro ou um conjunto de mesas e cadeiras de material resistente e até charmosos bancos de madeira com mesas laterais.

GeoCerâmica

Esses locais agradáveis se tornam, também, ambientes para uma boa conversa – que entre noite adentro – degustando alguns petiscos e um bom vinho, com alguns amigos ou familiares. Por isso, não basta harmonizar os móveis e escolher poucos objetos na ornamentação, é preciso estudar uma iluminação que contribua com o bem-estar das pessoas e ainda deixe tudo muito elegante.

As luzes externas devem cumprir a função fundamental de iluminar um ambiente e ainda incrementar, criando efeitos especiais. “Para tanto, é necessário verificar o ambiente, saber qual o tipo de piso, qual a vegetação, e isso funciona mais ou menos como se estivéssemos pintando um quadro e destacando o que deve ser valorizado”, explica o designer Maurício D’Ávila, da Geo Luz&Cerâmica.

Não é uma tarefa fácil iluminar ambientes decorados em áreas externas, pois exige produtos específicos, e não há muitas opções no mercado. É necessário garimpar e escolher peças que iluminem de acordo com a necessidade do projeto e ainda sejam algo a mais na decoração. Os abajures altos podem ser uma alternativa, pois são extremamente decorativos e funcionais – um bom exemplo é o Abajur Cancun, da Geo Luz&Cerâmica. Essas luminárias trazem graça tanto em locais simples, apenas com mesa e cadeiras, como também em espaços mais sofisticados e mais elaborados, e há uma infinidade de opções no mercado.

Normalmente, em áreas externas a iluminação costuma ter também postes e balizadores. Para decorar, dependendo do local, podem ser usadas também luminárias de piso, como a Copacabana – e, se tiver cobertura, pendentes, como o Gut, ambos com design de Maurício D’Ávila. E como essas luminárias estarão expostas às intempéries do tempo, é fundamental comprar aquelas que possuem materiais resistentes e elegantes ao mesmo tempo, como de cerâmica, alumínio, aço inox ou cobre.

Serviço:
GeoCerâmica
(19) 3032-1053
geoceramica.com.br